"O EA LIVE Lisboa não é um concerto como os outros. É um momento único e original, criado de raíz para que o público tenha uma experiência intensa e livre", acreditam os seus organiadores. Este ano o EA LIVE foi mais longe: num local que já é de referência para os grandes eventos musicais – o Campo Pequeno – irá outra vez acontecer o conceito de Fast Fest introduzido pelo EA LIVE. Serão concertos de 40 minutos repartidos por sete bandas e com um DJ set entre as atuações. "Mas o EA LIVE vai para além da música: é um evento de luz e imagem, sem tempos mortos nem redundâncias", avisa a produção.

Este ano o Campo Pequeno irá contar com uma gigantesca cortina de projecção (30 metros) colocada atrás de um palco especificamente desenhado para esta noite. Como a cortina é dotada de geometria variável, as imagens projetadas irão reflectir ainda mais os ambientes criados pelas bandas, sejam eles de intimidade ou de maior espectáculo. 

O EA LIVE 2019 tem início oficial às 17 horas, ao som do DJ set de Isac Ace, que irá anteceder o concerto dos PAUS – a primeira das sete bandas a pisar o palco do Campo Pequeno. A festa irá terminar com outro DJ set: o de DJ Ride, que irá fechar em grande esta edição. O público terá total liberdade circulação dentro do Campo Pequeno e irá poder entrar e sair do recinto quando quiser, de modo a não perder a sua actuação favorita – outra excelente novidade desta edição. Os bilhetes custam 18 euros.

O que é o EA Live?

O EA LIVE nasceu em 2017, uma aposta da Fundação Eugénio de Almeida na cultura e modernidade portuguesa. Foram sessões intimistas, gravadas em estúdio – o EA LIVE Sessions. O resultado foi tão bom que teria sempre de sair para fora de portas. Encontrou o seu destino natural em Évora, no icónico Pátio de São Miguel – nasceu o EA LIVE Évora. Depois foi a vez de Lisboa acolher um novo conceito de espetáculo: um festival numa única sala, com bandas e artistas de várias proveniências e estéticas musicais, divididos em atuações de 40 minutos.