Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo, são alguns dos cursos disponíveis nas 12 escolas espalhadas pelo país que formam a Rede Escolar do Turismo de Portugal. As candidaturas a esta oferta formativa estão agora abertas, sendo realizadas através do endereço http://escolas.turismodeportugal.pt/.

Em comunicado, o Turismo de Portugal realça como, ao longo dos últimos meses, as suas escolas se têm adaptado às condicionantes resultantes da pandemia de Covid-19. Nesse sentido, explicam, "as escolas reforçaram os seus projetos de transformação digital, criando soluções de ensino à distância que serão a base para as mudanças introduzidas no próximo ano letivo".

 


Para mais informações e inscrições, clica aqui.


 

Desta forma, em 2020/2021 serão criados serviços de suporte online, nomeadamente, suporte pedagógico, apoio ao estudo, desenvolvimento pessoal e criativo. De igual forma, todos os cursos de especialização tecnológica terão uma modalidade de ensino online, onde se prevê que 15% a 20% da carga horária teórica seja realizada neste regime.

Em comum, a oferta formativa desta rede escolar aposta "num programa formativo abrangente, focado no talento das pessoas, no desenvolvimento de soft skills, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo", acrescenta o Turismo de Portugal.

 

InterEscolas. Neste concurso, participa "o futuro do Turismo"

Durante os dias 18 e 19 de fevereiro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo recebeu a 15.ª edição do Concurso InterEscolas. Cerca de 150 estudantes de Turismo, vindos de todo o país, concorreram em 12 categorias diferentes. A Forum esteve lá e conta-te tudo.



Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano. Para consultar a oferta formativa completa, visita: https://escolas.turismodeportugal.pt/

enfermagem,estudantes,covid