Instituto Politécnico de Viana de Castelo (IPVC), encontra-se na Futurália para "levar o Politécnico de Viana do Castelo e todas as nossas formações um bocadinho fora da nossa área de influência". As palavras são de Olga Costa, do Gabinete de Comunicação e Imagem, que refere que a instituição aproveita esta presença na feira de educação, formação e empregabilidade para mostrar a oferta das seis escolas distribuídas por cinco concelhos do distrito de Viana do Castelo.

 

 

A presença na Futurália tem sido positiva, partilha Olga, revelando que "muitas escolas vêm do sul do país e já encaram nas suas 6 possibilidades o Politécnico de Viana do Castelo". Diz que a importância desta aposta na Futurália também se reflete no stand, que é um desenvolvido através de ideias da comunidade estudantil em ligação com o tecido empresarial da região. Outra das vantagens do IPVC que se dá a conhecer é o "ensino de proximidade", algo possibilitado pelo universo de seis mil alunos distribuídos pelas várias escolas da instituição.

Durante os quatro dias da feira, o IPVC quer dar a conhecer a aposta que tem feito em várias formações de curta e longa duração, passando pelos CTeSP, licenciaturas, pós-graduações e mestrados. Algumas dessas apostas passam por "novas tendências como o marketing digital e a realidade aumentada", indica Olga. Outra das linhas orientadoras do IPVC é a ecologia, apostando na utilização de folhetos com um QR Code que vai sendo atualizado com todas as informações que os futuros candidatos ao Politécnico precisam de saber.

 

 

Quando abordam o IPVC, os estudantes procuram sobretudo saber a média do último estudante colocado na sua opção pretendida ou as condições de alojamento, campo no qual a instituição tem "600 camas, o que corresponde a 10% da população do IPVC".