Se fazes parte daqueles que já não dispensam iniciar sessão no Facebook, então tens motivos para festejar. A página criada (ou talvez não) por Mark Zuckerberg foi lançada no dia 4 de Fevereiro de 2004, na altura ainda sob a designação “The Facebook”.
A história desta autêntica revolução sociológica é já conhecida de todos os que viram o filme “A Rede Social”. Há 7 anos e algumas semanas atrás, Zuckerberg e Eduardo Saverin – amigos e estudantes da universidade de Harvard – haviam registado o domínio Thefacebook.com, para no dia 4 de Fevereiro enviarem o endereço do site para amigos, membros da fraternidade Phoenix.
A ideia original, segundo o filme mas entretanto desmentida pelo próprio Zuckerberg, seria conhecer raparigas – Partilhar! Mas independentemente disso, em 4 dias, grande parte do campus de Harvard já era membro, e no final da segunda semana, eram 5000 os utilizadores.
7 anos depois, são cerca de 600 milhões de membros espalhados por todo o mundo, um filme em sua honra – dirigido por um dos grandes realizadores da indústria de Hollywood e nomeado para os Óscares – e um fundador/criador recentemente eleito Man of the Year pela conceituada revista norte-americana TIME.
O que será do Facebook daqui por mais 7 anos?