De quarta a sexta-feira, a Exponor abre as suas portas à 13ª edição da Qualifica- Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego para apresentar as profissões do futuro, com foco na Economia Circular, que serve de mote à feira. Partindo da premissa de que, em 2030, 85% das profissões que existirão ainda não foram inventadas, o certame aproxima os jovens de diversos porta-vozes do mercado que os esclarecerão sobre as novas tendências e possíveis rumos a optarem.

Esperando mais de 30 mil visitantes, a Qualifica regressa com tendências do mercado, respostas à transição digital e exemplos de economia circular. Dentro das grandes novas tendências, a feira aponta holofotes à sustentabilidade e ao empreendedorismo verde no Espaço Economia Circular, onde serão apresentados vários casos de sucesso, como a Too Good To Go, a Bio Boards, a My Cloma, e várias ONGs, nomeadamente: a IAFA – Associação Intercultural para Todos, a AIESEC e a Associação Juvenil Synergia.


Uma das inovações desta edição passa pela aposta em seis referências internacionais: a University of Sunderland (Reino Unido), a EIT Manufactoring, com mestrado e doutoramentos na indústria transformadora (França), a CHU de Liège (Bélgica), a Universidade de Vigo (Espanha), a Universidade de Compostela (Espanha) e a Universidade Intercontinental de la Empresa (Espanha). De Portugal, marcarão presença as Universidade do Minho, Beira Interior, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Beja, bem como os institutos politécnicos de Viana do Castelo, Guarda, Castelo Branco, Bragança, Leiria, Coimbra, Viseu, Cávado e Ave e Portalegre.

Além de seis escolas de aviação, um setor que tem sido particularmente atrativo para os mais jovens, estarão presentes com a missão de recrutamento as Forças Armadas, a Timepeople e a Randstad. Juntam-se ainda, pela primeira vez, as residências universitárias Liv Student (Porto) e a Andy Living (Covilhã).

Para saberes mais clica aqui.