“Viemos explorar o mercado da Qualifica este ano”, começa por revelar Rita Anastácio, pró-presidente para a Divulgação e Imagem Institucional do Politécnico de Tomar. Através de um reforço da equipa de divulgação, esta instituição consegue chegar a vários estudantes que passam pelo stand “proporcionando-nos mais possibilidades de conversar sobre o Politécnico”, acrescenta a pró-presidente.

 

Rita Anastácio, Pró-Presidente para a Imagem e Divulgação Institucional, e Marlene Varela, do Gabinete de Comunicação do Politécnico de Tomar

 

“Hoje está a ser espetacular”, sublinha Rita Anastácio, que constata que o feedback dos alunos das várias escolas tem sido positivo. Deste modo, é possível conversar e promover “os cursos que são diferentes, nomeadamente das artes e da comunicação”, acrescenta a pró-presidente.

Além disso, esta acaba por ser também, na sua perspetiva, uma estratégia para desconstruir a distância que preocupa, muitas vezes, os estudantes no momento da escolha da instituição de ensino superior que querem frequentar. Por esse motivo, nesta divulgação o foco está nas licenciaturas de Conservação e Restauro, Fotografia, Comunicação Social, assim como Design e Tecnologia das Artes Gráficas.

 

 

No contacto com os visitantes, Rita Anastácio identifica algumas das suas principais dúvidas, nomeadamente relacionadas “com as médias dos cursos”, além das habituais questões sobre “os cursos que Tomar oferece nestas áreas das artes e comunicação”, acrescenta a pró-presidente. Contudo, é de mencionar que “este ano está muito exploratório”, revela Rita Anastácio, já que são vários os estudantes “que não sabem ainda muito bem o que querem”, conclui.