"A principal mensagem que tentamos passar aos visitantes da Qualifica é que apostem na sua formação académica", começa por contar a responsável pelo Gabinete de Marketing Nacional do Politécnico de Leiria, Elisa Bento. "Sentimos que os jovens têm, muitas vezes, inseguranças relativamente ao ensino superior e tentamos motivá-los a prosseguir estudos, para que ofereçam a si próprios a oportunidade de conhecer outras realidades e outros mundos que os vão fazer crescer".

De acordo com Elisa Bento, grande parte dos estudantes que se dirige ao espaço do Politécnico de Leiria na Qualifica já conhece esta instituição de ensino superior e procura saber mais sobre a oferta formativa. Um dado que explica pelo trabalho que tem vindo a ser realizado: "Temos atualmente cerca de 14 mil estudantes, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito, ao dar a conhecer o politécnico, as suas valências e os projetos equ desenvolve". 

 

ipleiria 3

 

E quais são as valências que distinguem o Politécnico de Leiria? Elisa Bento dá como exemplos o foco colocado na componente prática do ensino, bem como "os apoios únicos para os estudantes e um corpo docente jovem e dinâmico". Por outro lado, acrescenta, a dimensão internacional, concretizada através de estágios e vários projetos, é um factor que destaca como sendo do interesse de muitos jovens.

A dimensão internacional do Politécnico de Leiria foi recentemente reforçada através da coordenação da Universidade Europeia RUN-EU. "Os estudantes têm muito interesse pela nossa dimensão internacional, que consideram uma mais-valia, não só pelo currículo, mas também por poderem alargar a sua visão e os seus conhecimentos, alargando horizontes", conta Elisa Bento, antes de acrescentar: Isso cria neles um interesse maior ainda pelo Politécnico de Leiria", reforça.

 

ipleiria 1

 

Também a região de Leiria é destacada como uma das mais-valias associadas a esta instituição de ensino superior, ao ser "uma das melhores do país para se viver". Através de uma vida académica dinâmica e a organização de atividades diversas, explica Elisa Bento, é possível criar "vivências que ficam para sempre e que fazem com que os nossos estudantes se apaixonem pela região". "Muitos deles escolhem mesmo fixar-se na região, depois de terminar o curso", conclui.