Nesta edição, o IEFP marcou a diferença através de um stand totalmente pensado para os seus vários públicos, focando as suas diversas áreas formativas. Os vários visitantes, desde estudantes e pais, até profissionais de formação e educação puderam explorar estas áreas, quer de forma autónoma, quer com o apoio de técnicos habilitados, que procuraram estimular o interesse neste tipo de atividades de preparação para o mercado de trabalho, sobretudo junto dos mais jovens.

 

 

Estas dinâmicas de apoio à inserção profissional foram complementadas por diferentes equipamentos e ferramentas em estreita ligação não só com as transições digitais e ambientais, como também com as transições associadas à Indústria 4.0.

 

 

Entre as principais atrações deste ano, destaca-se a Mostra de Formação ao Vivo, que procurou dinamizar atividades de um conjunto de áreas profissionais dos 8 Centros de Formação Profissional de Gestão Direta da Região Norte do IEFP. Da mesma forma, houve lugar para a prática do try a trade, através da qual os jovens eram desafiados a experimentar ao vivo as várias profissões presentes no stand.

 

 

Além disso, este ano, o Instituto de Emprego e Formação Profissional. I.P (IEFP) contou também com um Espaço World Skills Portugal e com um Balcão Institucional, onde os vários visitantes tiveram direito a um atendimento personalizado, com vista ao esclarecimento de dúvidas sobre o mundo do trabalho.