Um estudo realizado pelo IPAM - The Marketing School junto de quase 400 organizações que operam no mercado nacional revela que mais de dois terços (70 por cento) prevêem um “aumento” ou mesmo “forte aumento” da necessidade de contratar especialistas em marketing digital. A explicar este contínuo aumento das necessidades das empresas está um outro dado de relevo que emerge do inquérito: mais do que duplicou no último ano a presença das organizações nas redes sociais. 78 por cento das empresas têm, atualmente, uma presença ativa no Facebook, enquanto que, no ano anterior, o número se resumia a 33 por cento.

O Barómetro de Marketing Digital do IPAM mostra que, em 2015, se registou, também, uma evolução muito significativa no que toca à utilização dos meios digitais para a promoção de produtos e serviços. A aposta no e-mail marketing e no uso de banners em sites duplicou, enquanto que o investimento em anúncios no Google e Facebook quase que triplicou. A cada vez maior atenção que o mercado empresarial está a conferir ao digital fica bem patenteada no budget alocado a este setor: 42 por cento prevê que o orçamento para ações de marketing digital vai continuar a crescer.

Empresas estão nas redes sociais e com estratégia definida
O estudo levado a cabo pela escola de marketing mostra que em quase metade das organizações (48 por cento) o digital é uma responsabilidade do departamento de marketing, enquanto que, para 11 por cento da amostra, a gestão passa por um departamento próprio. Independentemente do modelo a que o trabalho na social media obedece em cada organização, certo é que na maioria delas (66 por cento) a atuação obedece a uma estratégia de marketing digital previamente definida.

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