O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança o mestrado em Engenharia Biomédica. Este curso resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e a Escola Superior de Saúde. As candidaturas abrem amanhã, dia 5 de agosto, e decorrem até 1 de setembro.
Os potenciais candidatos são todos os licenciados em Tecnologia ou Engenharia Biomédica, Engenharia Química e Biológica, Eletrotécnica ou Mecânica, assim como os titulares de licenciatura nas áreas da Saúde e Ciências Naturais. Aprovado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), o mestrado entra em funcionamento no próximo ano letivo, com 25 vagas disponíveis.
A nova formação aposta em metodologias de ensino ativas, e pretende “aprofundar e desenvolver novas competências que permitam a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem-Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento”, assim indica o Politécnico de Setúbal. O mestrado é uma “resposta às atuais necessidades e desafios do mercado na área da biomédica e devidamente alinhado com os objetivos da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma em comunicado.
Os graduados em Engenharia Biomédica podem aplicar as competências adquiridas em empresas, hospitais, laboratórios, fornecedores e centros de investigação que se dedicam ao desenvolvimento, projeto, fabrico e gestão de dispositivos médicos. Sendo que durante o mestrado também é possível aplicar os conhecimentos em colaboração com empresas na área da Biomédica, através de projetos realizados para uma unidade curricular.
Para saber mais, clica aqui.