"O Marketing, mais do que um lago ou uma floresta, é a paisagem das nossas vidas modernas", diz-nos o autor nesta nova aposta da chancela Ideias de Ler do Grupo Porto Editora. No seu novo livro o ex-vice-presidente da Yahoo e membro do Marketing Hall of Fame explica que os grandes marketers da atualidade não se limitam a criar ruído: criam um mundo melhor, resolvem problemas e ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos. Com base em casos reais, demonstra que a generosidade, a empatia e a partilha de emoções são os alicerces do marketing verdadeiramente impactante.
Responsável por, nos últimos 25 anos, mudar paradigmas de pensamento com livros como 'Tribos' e 'A Vaca Púrpura', Seth Godin regressa em grande com um livro de leitura interessante para marketers, empreendedores, profissionais de comunicação e todos aqueles que se interessam por esta área de estudo.
Com dezenas de estudos de caso – desde a análise do sucesso dos Grateful Dead aos ritos de passagem da tribo Massai – o autor partilha a sua visão sobre o estado e o futuro do marketing ao longo de 23 capítulos. Considerando que o marketing está em todo o lado e é a paisagem das nossas vidas modernas, o autor instiga o leitor a aprender a ver, para poder ser visto. E, nesse processo, a transformar essa paisagem, realizando um trabalho relevante para a comunidade e para as pessoas que o seguem, de modo a provocar a mudança que gostaria de ver acontecer no mundo.