Com o objetivo de "incentivar a criação de obras literárias por parte de escritores anónimos que sejam estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior português", a Associação Académica de Coimbra (AAC) fundou o Prémio Literário Manuel Alegre.
A iniciativa está aberta a todos os estudantes, procurando obras literárias na área do conto (com entre 15 mil a 30 mil caracteres). O vencedor ou vencedora desta primeira edição, explica a organização, verá a sua obra editada e receberá um prémio de 2000€. Serão ainda editadas cinco obras adicionais.
Com inscrições abertas até 26 de abril, o Prémio Literário Manuel Alegre conta com a participação de várias secções culturais da AAC na sua organização, como a Secção de Jornalismo, a tvAAC, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) e a SESLA - Secção de Escrita e Leitura.
O júri é composto pelo próprio Manuel Alegre, bem como por Alberto Martins, Clara Rocha, José Manuel Mendes, Guilherme d'Oliveira Martins e o presidente da Direção-Geral da AAC, João Assunção.
Para saber mais, clica aqui.