Foi no dia 22 de junho que a Altice Portugal inaugurou oficialmente a primeira "Cabine de Leitura" da região de Sesimbra. A estrutura insere-se num "movimento de valorização da leitura como direito humano", através da Fundação Altice, sendo que, em todo o país, já existem 46 destas microbibliotecas.
Estas estruturas resultam do trabalho da Fundação Altice em parceria com autarquias e escolas, assegurando a sua adaptação e instalação. O conceito base, explica a Altice Portugal, em comunicado, é "levar, doar, ler, devolver". A nova cabine de leitura é a primeira na região de Sesimbra.
Foi ontem inaugurada a 46ª cabine de leitura da @altice_portugal, esta na freguesia da Quinta do Conde, Concelho Sesimbra. Esta microbiblioteca junta-se assim às mais de 40 cabines reconvertidas em espaços de leitura já existentes em Portugal: https://t.co/MZuqCAjaVn pic.twitter.com/smgp6qeHDX
— @altice_portugal (@altice_portugal) June 22, 2021
De acordo com a mesma fonte, a reconversão de cabines telefónicas antigas inspira-se num movimento iniciado em Inglaterra, onde os moradores da aldeia de Westbury-sub-Mendip procuraram transformar as icónicas cabines telefónicas vermelhas em pequenas bibliotecas.
Para saber mais, clica aqui.