A receção dos participantes foi feita na novíssima residência de estudantes, situada no Campus da Escola Superior Agrária. Feitas as apresentações e devidamente instalados nos respetivos quartos, foi tempo de almoço antes das primeiras atividades da Academia.
Já na Escola Superior de Educação (ESES), o grupo foi recebido pelo Diretor Jorge Camacho que deu as boas vindas aos participantes e apresentou a Escola e as suas valências. Sofia Ferreira, técnica superior desta Instituição, deu a conhecer toda a oferta formativa da ESES, desde os cTesp até aos doutoramentos.
Após esta breve apresentação os participantes dividiram-se em 3 grupos e rodaram pelas 3 atividades planeadas pela escola na tarde desta Academia. A Professora Marta Tagarro, encarregou-se de dinamizar algumas dinâmicas de grupo, com o objetivo de desenvolver o espírito de equipa.
Já a Professora Margarida Togtema desenvolveu uma "Oficina de Sons", desafiando todos a explorar as suas competências musicais, com exercícios coletivos de ritmo e melodia. Por fim, o Professor João Cabral levou os alunos para uma câmara escura e incentivou a criatividade de todos através da criação de fotogramas, que foram revelados em laboratório por cada um dos "fotógrafos".
De volta à Agrária, os participantes foram recebidos pelo Professor Miguel Silva, coordenador do gabinete de desporto do Politécnico de Santarém, que ao som de música escolhida pelos participantes, organizou uma aula ao ar livre, de Combat, que serviu para abrir o apetite para o jantar que se seguiu.
Amanhã, a IPSantarém 360º vai dar uma volta até Rio Maior, para visitar a Escola Superior de Desporto.