Na sequência das recomendações comunicadas pelo Governo e considerando o agravamento da situação epidemiológica no País, o Instituto Politécnico de Setúbal decidiu regressar à modalidade de ensino a distância, pelo menos até ao próximo dia 5 de fevereiro. A decisão foi comunicada hoje, em comunicado, sendo que as "atividades práticas essenciais são reagendadas e avaliações mantêm calendário". 

De acordo com um novo despacho do Presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, a partir de hoje, todas as aulas presenciais transitam para o regime de ensino a distância, sendo que as aulas práticas e laboratoriais, desde que consideradas essenciais, serão reagendadas para datas em que seja possível a realização em regime presencial. De acordo com o documento, apenas os estágios e as aprendizagens em contexto clínico se mantêm em regime presencial, sempre que tal seja possível e em estreita colaboração com as instituições parceiras.

Também nas atividades de avaliação a regra é o regime a distância, a não ser as que #sejam consideradas essenciais e que impliquem a utilização de espaços, equipamentos ou materiais, mediante autorização dos órgãos competentes das escolas", acrescenta a mesma fonte. O IPS decidiu ainda manter em funcionamento o refeitório no campus de Setúbal do IPS, disponibilizando refeições em regime de take-away e suspender todas as atividades desportivas, bem como o atendimento presencial nos serviços de apoio. São ainda disponibilizadas, a título gratuito, consultas de Psicologia online a toda a comunidade académica.