O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e o ICS – Instituto de Ciências Sociais estão a efetuar um estudo acerca da Covid-19 dirigido a todos os cidadãos que vivem em Portugal. O objetivo é identificar como é que os portugueses estão a lidar com o novo coronavírus, bem como saber quais são as principais alterações que ocorreram nas suas vidas após o Presidente da República ter decretado o Estado de Emergência.

A equipa que coordena o estudo realça querer "contribuir para o melhor conhecimento da situação de calamidade que estamos a viver e produzir informação útil para o desenvolvimento de políticas públicas adequadas”.

 

 

Nesse sentido, foi elaborado um inquérito que procura que a sociedade portuguesa identifique a sua posição relativamente às restrições impostas pelo Estado de Emergência, quais são as condições atuais de trabalho e as razões pelas quais saem de casa. E também consequências que já se refletem na situação financeira do agregado familiar, por exemplo.

“É fulcral que o inquérito seja partilhado e divulgado. Pede-se a colaboração de todos para que este consiga chegar a pessoas de todos os grupos etários e que não têm acesso à internet ou que não a sabem utilizar”, afirmam os coordenadores do estudo", destaca a equipa de investigadores.

Podes participar e partilhar através do seguinte link: https://ics.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_eRoNyrHaVo5tR9X

Pin It