A minha participação no EuroSkills, foi uma viagem alucinante. Houve desde início muito trabalho, muito empenho e dedicação, mas acima de tudo muita resiliência. Para além de ser uma grande e única experiência, este desafio marca a minha vida, quer a nível pessoal quer profissional. Esta experiência, colocou-me a prova em todos os aspetos, mas retiro sobretudo os conhecimentos adquiridos, bem como o desenvolvimento de competências de comunicação ou de gestão emocional. 

 


«Recomendo a participação nos Campeonatos das Profissões a todos os jovens [...] é uma forma de adquirir novos valores que serão necessários para ingressar no futuro mundo de trabalho»


 

 Alcancei a medalha de prata e esse segundo lugar do pódio foi muito mais que uma vitória, foi a prova que conseguimos ser melhores todos os dias. Que podemos obter bons resultados, se o trabalho for a base. Agora, sinto que este caminho não termina aqui, pois há muita coisa a melhorar e a aprender. Mas estarei disposta a desafiar-me, sempre!

 

 

 

Recomendo a participação nos Campeonatos das Profissões a todos os jovens porque, para além de ser uma experiência que contribui para a “bagagem” profissional e pessoal, é uma forma de adquirir novos valores que serão necessários para ingressar no futuro mundo de trabalho. E isso não é exclusivo desta competição em concreto, porque as escolas atualmente oferecem um leque variado de experiências aos seus formandos, desde que haja dedicação e trabalho à mistura.

Gostaria de agradecer aos meus formadores que, ao longo destes meses, foram incansáveis e que sempre acreditaram em mim e nas minhas capacidades. E de agradecer também à minha escola e ao seu diretor – o Dr. Miguel Duarte – por me cederem o espaço, material e matéria-prima para a preparação. Por fim, quero deixar um agradecimento especial à minha família, amigos e a todos os que me apoiaram durante o meu percurso.