Signo do Mês: Sagitário (22/11 a 21/12)

O baralho reservou ao signo de Sagitário a carta Os Amantes, o que implica, como devem calcular, a possibilidade de um desgosto amoroso. Possivelmente, estes problemas na relação poderão ser originários no facto de terem oferecido aos seus pares um par de meias. Fica a reflexão.

 

Nativo de Sagitário exulta ao distribuir as prendas para toda a família

 

Capricórnio (22/12 a 19/01)

As cartas apontam para... muito estilo. Inspirados pelo fenómeno da venda dos chinelos da marca de um conhecido supermercado alemão, os tios nativos e nativas de capricórnio vão apostar em oferecer um boné e um porta-chaves do Café Ramires. Bem bom.


Michael Scott em 2009, evidenciando o seu conhecimento das trends

 

Aquário (20/01 a 18/02)

A carta O Louco parece querer indicar que, a dois dias do Natal, os nativos e nativas de Aquário ainda não terão comprado as prendas que tinham pensado. Canetas e aqueles cartuchos de três bombons são sempre boas opções.

Nativos de Aquário fazem compras de última hora.

 

Peixes (19/02 a 20/03)

É sabido que, no Tarot, a carta A Morte não implica necessariamente más notícias. O que nos deixa a pensar que quem criou este baralho poderia ter escolhido outra carta, tipo A Torradeira ou O Centro de Mesa. Quanto aos nativos de peixes, fiquem a saber que a carta implica renovação, o que poderá estar relacionado com as inevitáveis promessas de ano novo. Mesmo que só durem até fevereiro.


Uma jovem Millie Bobby Brown, ainda antes de saber que as promessas servem para ser quebradas.

 

Carneiro (21/03 a 20/04)

Os nativos e nativas de Carneiro estão com sorte. Calhou-lhes a carta A Imperatriz. Isto significa, habitualmente, o surgimento de riqueza, o que poderá indiciar prendas melhores do que a habitual roupa interior natalícia.


Marsellus Wallace é conhecido por oferecer óptimas prendas de Natal.

 

Touro (21/04 a 20/05)

A carta que calhou aos nativos e nativas de Touro é O Carro de Guerra, que é, curiosamente, o que será necessário para os arrancar do quarto contra a sua vontade, durante as férias de Natal. A culpa, como devem calcular, é do Cyberpunk 2077.


Muitos e muitas jovens escolhem passar o Natal na companhia de um Keanu Reeves virtual.

 

Gémeos (21/05 a 20/06)

De todas as cartas do baralho de Tarot, Gémeos ficou com O Mago. Face a esta correspondência, resta-me avisar-vos que os nativos deste signo vão fazer desaparecer, como por magia, grande parte dos doces de Natal lá de casa.


LeBron James mostra como os super-atletas também mordem a goma ocasional.

 

Caranguejo (21/06 a 20/07)

Uma vez que não consegui encontrar uma carta para os nativos e nativas de caranguejo, recorri à bola de cristal. Tudo o que vi foi uma névoa densa, a partir da qual concluo, obviamente, que existirá uma tendência para tomar banhos demorados.


Livestream da banheira de um nativo de Caranguejo.

 

Leão (21/07 a 22/08)

De todas as cartas presentes no baralho do Tarot, a minha preferida é A Torre Fulminada. O significado, para os nativos e nativas de Leão, é claro. Vão fazer um binge da série Gambito de Dama. Não se esqueçam de sacar uma aplicação de Xadrez, no final.

 

SPOILER: A série Gambito de Dama é sobre Xadrez

 

Virgem (23/08 a 22/09)

Para os nativos e nativas de Virgem ficou reservada a carta O Louco, que é precisamente como vão ficar depois de perceberem que o Sozinho em Casa vai passar outra vez na televisão. Tudo para depois acabar por ver o filme, claro.



Civilizações futuras acreditarão que Macaulay Culkin foi o primeiro ser imortal.

 

Balança (23/09 a 22/10)

A carta A Lua é uma das mais temidas do baralho de Tarot, por normalmente indiciar “inimigos ocultos”. No caso dos nativos e nativas de Balança, contudo, estes inimigos serão a gula e a preguiça, pelo que o caso não é tão grave como parece.


É Natal, é Natal, plim, plam, plum.


Escorpião (23/10 a 21/11)

Uma das cartas mais positivas do Tarot é O Mundo, implica o fim de um ciclo e o sentimento de felicidade associado. A carta calhou aos nativos de Escorpião, mas decidi aplicá-la a todos os signos. Depois de um ano como o de 2020, bem que precisamos todos de um novo começo. Boas festas!


Ficamos a torcer por um 2021 melhor que 2020. Boas festas!