O evento, organizado pelo Departamento de Turismo do ISCE, pretende "debater a importância de uma visão inclusiva nos novos modelos de negócio turístico", sublinha o ISCE, em comunicado. Para tal, serão apresentados vários exemplos de boas práticas a esse nível. 

A mesma fonte destaca os números divulgados pela European Network Accessible Tourism(ENAT): as receitas potenciais estimadas do mercado de turismo acessível chegam a cerca de 83 mil milhões de euros por ano, considerando apenas o mercado europeu (dados de 2007). Por essa razão, reforçam, "o enorme mercado potencial, constituído pelos cidadãos com mobilidade reduzida, tanto residentes como estrangeiros que pretendem deslocar-se ou gozar férias em Portugal, não deve ser descurado".

Para o Diretor do Departamento de Turismo do ISCE, Nuno Abranja, este evento é importante para a redinamização da Licenciatura de Turismo do ISCE que cumpriu recentemente 20 anos, "marcando um novo ciclo, numa Licenciatura na qual o ISCE sempre se pautou por marcar a diferença dando primazia a áreas menos desenvolvidas”.

O evento terá início às 10h do dia 4 de Abril e as inscrições podem ser feitas até ao dia 31 de Março através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.