A Aula Magna acolhe, a 23 de outubro, a partir das 16h45, uma sessão comemorativa do “Dia do Instituto Politécnico de Viseu”, com o concerto-conferência “Música e Ciência – Mudam-se os Tempos”.

A sessão começa com a intervenção do presidente do IPV, professor João Monney Paiva, seguindo-se um momento cultural que concilia música e ciência em formato concerto-conferência. “Mudam-se os Tempos” é a denominação deste evento, inserido na iniciativa “Música e Ciência”, que resulta de uma parceria entre a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O primeiro tempo, o da ciência, ocorre com uma reflexão científica do professor Carlos Fiolhais, físico, ensaísta e docente universitário, com o título “De Carl Philipp Bach a Joseph Haydn: Muda a Música e Muda a Ciência”. No tempo da música, apresenta-se a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com as obras musicais “Sinfonia em Sol Maior, WQ 173”, de C. P. E. Bach, e “Sinfonia N.º 64, Hob. I/64, Tempora mutantur”, de J. Haydn, sob a direção musical de Marcos Magalhães.