O "Hospital dos Pequeninos", projeto educativo e solidário da AEFML, está de regresso entre os dias 24 e 30 de novembro. A iniciativa, que nas últimas duas décadas tem ajudado crianças entre os 3 e os 10 anos a perder "o medo da bata branca", ao aprender sobre saúde de uma forma divertida e interativa.

De 24 a 28 de novembro, o "Hospital dos Pequeninos" vai ficar instalado na Cantina I dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASUL), uma edição direcionada às escolas e que necessita de inscrição prévia. No fim de semana de 29 e 30 de novembro, a iniciativa muda-se para o Pavilhão do Conhecimento, numa edição aberta às famílias e que vai estar em funcionamento entre as 10h e as 18h, com a entrega de senhas a estar limitada à lotação máxima. 

 

 

 

 

No "Hospital dos Pequeninos", as crianças cuidam dos seus "bonecos doentes" com "o apoio de estudantes de Medicina e de outras áreas de saúde". O tema da edição de 2025 são "Os Animais da Quinta"

Em comunicado, a organização também realça a componente solidária do evento, que este ano apoia a Associação Mum's & Kids através da recolha de bens e donativos para apoiar esta instituição. 

Podes saber mais sobre o "Hospital dos Pequeninos" aqui