O encontro, com lugar no estúdio de rádio da FCH-Católica, a partir das 15h30, vai contar com a presença da locutora da RFM, Carolina Camargo, da jornalista da Renascença, Cristina Nascimento, da locutora da MegaHits, Catarina Palma, bem como do locutor da Renascença, Paulo Soares. 

Para além de personalidades reconhecidas nas principais estações de rádio portuguesas, os convidados são antigos alunos da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da FCH-Católica. “Este evento, aberto ao público, é também uma forma de prestarmos homenagem às largas dezenas de antigos alunos da Faculdade de Ciências Humanas que trabalham nas principais rádios portuguesas e em estações radiofónicas no estrangeiro”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH-Católica.

 

 

O Dia Mundial da Rádio vai ser também comemorado pelas turmas de Comunicação Radiofónica da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural com visitas guiadas aos estúdios do Grupo Renascença Multimédia, durante a manhã.

Um século depois de terem surgido as primeiras estações de rádio, este meio continua a ser "um dos mais importantes no sistema mediático contemporâneo", destaca Nelson Ribeiro. É por essa razão que, acrescenta, a FCH-Católica irá proporcionar aos alunos "um contacto mais aprofundado com este meio e com novos formatos de distribuição de áudio que são hoje centrais na comunicação pública”.

 

 

 

 

 

Pin It