Projetos educacionais e desenvolvimento do território; gestão, avaliação e melhoria em educação; escola, democracia e inclusão; formação e desenvolvimento profissional são as grandes temáticas em debate no IV
Seminário Internacional – Educação, Territórios e Desenvolvimento. O evento, organizado pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa – Porto, vai decorrer em formato online, de 22 a
24 de julho.

"Atualmente, a educação escolar é atravessada por várias tensões e desafios", destaca a Católica, em comunicado, detalhando questões como "a compulsividade e o abandono" ou "o projeto societário e a integração comunitária" e a "a forma escolar e as modalidades de educação não formal".

 

 

A docente da Faculdade de Educação e Psicologia, Ilídia Cabral, é presidente da comissão organizadora deste seminário internacional. A responsável explica que "num contexto em que a pandemia veio trazer às escolas desafios tão grandes e complexos é ainda mais relevante debater as questões centrais ao desenvolvimento de uma escola justa e equitativa".

Estarão presentes neste evento investigadores, académicos, estudantes e profissionais da área da educação de 12 países diferentes, em mais de 200 comunicações. Para saber mais, clica aqui.