A LIV Student Campus Street foi inaugurada hoje e está pronta a habitar. A nova residência universitária cria mais 734 quartos para estudantes na área do Polo Universitário da Asprela, no Porto, a escassos metros das principais instituições de Ensino Superior. Esta é a segunda residência no Porto sob a marca Valeo Groupe. No total, as duas estruturas acrescentam 1.157 quartos à oferta de alojamento dedicado a universitários da cidade.

“Um sítio para viver, não um sítio para dormir” é o mote de ambas as residências, que assumem como elemento diferenciador "as áreas comuns e experiências coletivas que proporcionam". A LIV Student Campus Street inlcui ginásio, piscina, sala de karaoke, cozinhas sociais, salas de estudo, sala de multimédia, parque de estacionamento, lavandaria e cafetaria, por exemplo. A residência garante ainda videovigilância e serviço de segurança 24h para garantir o conforto e tranquilidade necessários aos momentos de estudo.

 

LIV Student Inauguracao GaleriaCurta 32

 

Para além dos espaços comuns, o empreendimento oferece 734 quartos, distribuídos por quatro tipologias de alojamento distintas, num total de 775 camas disponíveis: estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo, em apartamento partilhado, todos com casa de banho privada e adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

 

O conceito "LIV Student"

De acordo com a Valeo Groupe, a nova residência integra-se no conceito "LIV Student", que se caracteriza por oferecer aos estudantes "alojamento, espaços comuns e serviços com um design muito cuidado para a melhor experiência de estudantes, criando comunidades únicas para viver e desenvolver durante os anos de estudos universitários". Com o mesmo fim, são também organizados eventos ligados ao mundo académico, ao bem-estar e ao desenvolvimento pessoal e intelectual.

 

LIV Student Inauguracao GaleriaCurta 34

 

A preocupação com a sustentabilidade é outro dos focos destacados pela LIV Student. Para reduzir o impacto ambiental da construção desta residência, foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água. Além disso, os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis, tendo sido instalados painéis solares nos últimos pisos de cada unidade, otimizando o consumo de na ordem dos 6% a 9%.

Para além do alojamento para estudantes, o Grupo Valeo lança o conceito "LIV CoLife", com a abertura de um novo edifício o LIV CoLife Porto. "O projeto vem dar resposta à grande procura de opções de alojamento mais flexíveis", explica a marca, em comunicado. Com 71 quartos, a estrutura foi pensada para "responder a todas as necessidades dos jovens profissionais que pretendem viver a experiência LIV em instalações pensadas que incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, etc".

Podes saber mais sobre a LIV Student aqui.