Os novos estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão participar voluntariamente numa ação de limpeza das margens do Estuário do Sado, que decorre amanhã, na zona industrial da Mitrena.

 Esta será a segunda edição da ação, depois de, em 2018, mais de duas toneladas de lixo terem sido recolhidas, com quase 400 quilos recuperados para reciclagem.

A iniciativa integra o programa de acolhimento aos jovens recém-chegados ao IPS neste ano letivo de 2019/2020, e que decorre ao longo desta semana em articulação com as Escolas Superiores do IPS e com a Associação Académica (AAIPS).

A ação é realizada em parceria com a cooperativa de educação marinha Ocean Alive e conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia do Sado e Transportes Luísa Todi.

No discurso de boas-vindas aos novos estudantes, o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, destacou que a sustentabilidade ambiental “é uma responsabilidade de todos nós". "Para além de estudantes, cabe-vos ser cidadãos empenhados na construção de um mundo melhor para vocês e para os vossos filhos”, reforçou. 

 

Dado o interesse e pertinência da ação, na semana em que a ONU recebe a Cimeira da Ação Climática, gostaríamos de convidar os vossos órgãos de comunicação social a acompanhar os trabalhos de limpeza, inteirando-se desta nova forma de acolher e integrar no ensino superior.

 

Estaremos ao dispor para qualquer esclarecimento que seja necessário.