Esta é uma iniciativa desenvolvida em Portugal pela Confederação Nacional de Educação e Formação (CNEF), que nasceu nos Estados Unidos da América em 2011, sendo também celebrada no Canadá e no México.

As ações realizadas durante a semana são da responsabilidade de cada escola ou organização, estando disponíveis vários materiais no site oficial, que podem ser utilizados.

Com esta semana, a CNEF pretende “criar um movimento de âmbito nacional  que envolva as comunidades educativas (alunos, docentes, pais)  na  discussão e  defesa do direito de  escolha da escola, esclarecendo a importância desta temática”.

A semana termina na sexta, dia 31, com a 1ª Conferência da Liberdade de Escolha da Escola, no Colégio S. João de Brito, em Lisboa. Neste dia, estarão presentes Paulo Portas (vice-Primeiro-ministro), João Casanova (Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar), David Justino (presidente do Conselho Nacional de Educação), João Alvarenga (presidente da CNEF), Manuel Esperança (presidente do Conselho das Escolas), representantes de todos os grupos parlamentares, entre outros intervenientes.

Para saberes mais acerca da Semana da Liberdade de Escolha da Escola e como aderir, visita o site oficial.

 

 

{module Always On}

{module Pub}