«Este período na disciplina de área de projecto escolhemos um projecto bastante inetressante "Faça-se Justiça", todos os meus colegas pareceram bastante envolvidos e que estão a gostar do projecto apesar de no início terem existido alguns conflitos na escolha do caso. Na atribuiçao de papéis, fiquei com o papel de João mas visto que não teria condições para desenvolver esse papel, decidi por vontade própria trocar os papéis com o meu colega adorado, Hernany. Fiquei com o papel de médica (...) agrada-me porque também é uma posição de destaque, uma médica num caso destes tem grande importância para a decisão do caso (...). Até agora estou muito satisfeita com o projecto, parece-me muito inovador, em Portugal nunca se tinha feito nada deste nível, até temos um advogado (...), advogado de verdade, apesar da sua área de especialidade não ser a criminal.»

Soraia Tavares, nº 14, 12ºB

«O Projecto "Faça-se Justiça" contribui para a aprendizagem dos alunos do ensino secundário, na medida em que permite ajudá-los a apurar o seu sentido de justiça, a valorizar o Direito, as leis e a melhorar a comunicação das suas ideias e opiniões sobre as leis e a justiça. Neste projecto foi escolhido o caso Violência no namoro. O caso foi escolhido pelos alunos da turma, visto que somos jovens temos que saber com quem devemos lidar, apreciando o caso relativamente aos nossos conhecimentos e aprofundar mais as informações pesquisadas (...)».

Hélia Sofia, nº 5, 12º B

«Eu acho que o projecto "Faça-se Justiça" que abordaremos ao longo do ano é um projecto que vem alargar os nossos conhecimentos. Sobre o tema «violência no namoro»,acho que é muito interessante porque, para além de ser que acontece sucessivamente e do qual desconhecemos o seu procedimento, vamos entrar no tema e assim aprendemos como lidar com esta situação, vamos estar informados e saber informar (...)».

Eliane Fernandes, nº 4, 12º B»

(....) aprendi bastante acerca de termos jurídicos, como um advogado defende o seu caso, e muito mais. O trabalho ainda não terminou, há muito mais para fazer na Escola, em casa e no blog e muito mais (...).»

Cheila Carina, nº 3, 12º B

5.2

5.3

Para estes alunos o Faça-se Justiça é um projecto que vale a pena!