A Escola de Moda do Porto (EMP) participou, mais uma vez, na plataforma Bloom, do Portugal Fashion, com a apresentação das coleções dos alunos de Design de Moda, Francisco Calheiros e Daniela Antunes. 

Nesta 50ª edição do evento, que marca o regresso ao formato presencial, as propostas dos alunos da EMP, desenvolvidas no âmbito do projeto de final de curso (PAP), são inspiradas em temas culturais nacionais e além-fronteiras

Daniela Antunes teve como referência para a sua coleção os coloridos trajes da Nazaré. Nesta coleção “foi feita uma reinvenção do tradicional para algo mais urbano e atual, foram explorados os trajes, algo que é visível nos materiais utilizados, e em detalhes como padrões e volumetrias”, refere a EMP, em comunicado.

 


O estilo andrógeno e alternativo da cantora compositora Irani-Holandesa Sevdaliza serviu como mote para a coleção de Francisco Calheiros. O aluno de Design de Moda quis mostrar a desconstrução das peças de vestuário clássico masculino criando novas abordagens. “A paleta de cores surge pela escolha da matéria-prima, fazenda de lã, sinónimo de intemporalidade, durabilidade e resistência, evitando assim o desperdício da permanente aquisição de peças de vestuário”, acrescenta o comunicado.

A Escola de Moda do Porto participa regularmente na plataforma Bloom do Portugal Fashion, contribuindo não só para a promoção do seu trabalho enquanto instituição de ensino exclusivamente dedicada ao ensino da moda, mas também para a visibilidade e novas oportunidades destes jovens criadores

Para mais informações clica aqui.