"Angariação deequipamento informático e posterior doação a alunos sem acesso a computador ou à Internet". É desta forma que a Student Keep define a ação deste projeto, no seu webiste. Para tal, a organização conta com keepers ou padrinhos que estejam disponíveis para doar equipamento informático.

Estes keepers podem ser pessoas individuais e coletivas e devem preencher um formluário no site do projeto. A entrega do material aos alunos necessitados, revelam ainda, é realizada "em articulação com os Agrupamentos Escolares".

 


De forma a aumentar o rigor e a transparência no processo de entrega dos equipamentos angariados, informa a Student Keep, o projeto conta com a colaboração com o Ministério da Educação na identificação dos casos de necessidade. Por essa razão, "qualquer pedido de ajuda deve ser endereçado diretamente ao Agrupamento de Escolas a que o aluno pertence".

O projeto Student Keep está inserido no movimento #tech4Covid19, que envolve o trabalho voluntário de engenheiros, cientistas, designers, marketeers, profissionais de saúde, entre outras especialidades.