Pela primeira vez, o Campus do Instituto Politécnico de Viseu acolhe o Startup Weekend, que consiste num movimento global de empreendedores ativos e responsáveis, ??os quais pretendem aprender os conceitos básicos de construir uma startup e, com uma ideia, lançar negócios de sucesso. Trata-se a maior comunidade de empreendedores entusiastas, com mais de 1500 eventos realizados ??em mais de 660 cidades e 20 países.

No Startup Weekend, qualquer pessoa pode apresentar a sua ideia e partilhá-la com um pitch aos restantes participantes. Durante três dias, as ideias mais votadas entre os participantes serão desenvolvidas em equipa, com muita criatividade e com a ajuda de mentores experientes. No final de domingo, estas serão apresentadas perante um júri de relevo.

A dinâmica do Startup Weekend tem por base uma experiência de aprendizagem de pessoas com diferentes áreas de formação. Além disso, esta iniciativa pretende incentivar a criação de networking, transformar ideias em negócio e, com isso, fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em Viseu.

Para mais informações clica aqui.

{module Always On}

{module Pub}

Pin It