O Poliempreende é o maior projeto em rede, que engloba politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades, e que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento criado por todos os que participam.

Numa primeira fase regional, que decorre já a 31 de maio, o Politécnico de Leiria promove um conjunto de iniciativas que culminam com o concurso regional, onde são atribuídos prémios aos três melhores projetos. O projeto vencedor irá competir a nível nacional com os projetos premiados das restantes instituições. O concurso é destinado a estudantes e diplomados do Ensino Politécnico, mas também a docentes e técnicos e administrativos do ensino politécnico, bem como pessoas externas, desde que integrados em equipas compostas por estudantes e/ou diplomados do ensino politécnico.

O evento conta com a participação de diversas empresas, como a Digidelta, VOID software, La Redoute, Caixa Crédito de Leiria, Lusitânia Seguros e SR Seguros, que integram o júri, e perante o qual as oito equipas em concurso irão apresentar o seu projeto através de um pitch.

O concurso termina com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, incluindo valores pecuniários e/ou acesso a meses de incubação grátis, um voucher de formação e um voucher para participação num evento na área do empreendedorismo. Os interessados podem consultar mais informações no site do Politécnico de Leiria.

Ao longo das várias edições do Poliempreende, o Politécnico de Leiria já contou com mais de 600 participantes e 49.000€ de prémios atribuídos.