Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), em parceria com a Infraestruturas de Portugal, lançou uma pós-graduação em Especialização em Engenharia Ferroviária. O curso pretende responder às necessidades do país em técnicos qualificados na área ferroviária. A primeira fase de candidaturas termina a 28 de fevereiro.

Dotado de uma forte componente prática, “o curso promove a elaboração de projetos em equipa, concebendo, interpretando e implementando soluções, e irá colocar os formandos em contacto com situações concretas, casos de estudo reais e visitas acompanhadas às obras da Rede Ferroviária Nacional”, refere o ISEL, em comunicado.

A pós-graduação Especialização em Engenharia Ferroviária resulta de um protocolo de cooperação no âmbito da formação criado entre o ISEL e a Infraestruturas de Portugal, que visa a promoção de intercâmbios de recursos e troca de experiências. Esta formação está acreditada pelo Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE).

O plano de estudos é composto por cinco unidades curriculares ministradas sequencialmente, que abrangem a totalidade das matérias relevantes nas áreas de projeto, construção, renovação, modernização, manutenção e exploração das infraestruturas ferroviárias, num total de 398 horas presenciais (um ano) e 60 ECTS.

Para saberes mais clica aqui.