Já arrancou, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a primeira fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia, que se prolonga até 1 de setembro.
Entre as ofertas mais recentes do IPS, "destaca-se o curso de mestrado em Engenharia Biomédica, uma parceria entre a ESTSetúbal/IPS e a Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), que visa aprofundar e desenvolver novas competências para a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem-Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento", revela o IPS, em comunicado.
Salienta-se também o mestrado em Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios, em funcionamento desde 2019/2020, curso que visa a formação de especialistas em Auditoria e Gestão de Energia, com especial incidência nos edifícios de Serviços, Indústria e Transportes, e que foi concebido para funcionar em regime misto (presencial e a distância), considerando as necessidades atuais e as novas tecnologias disponíveis.
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Software e Engenharia de Produção são outras opções de mestrado disponibilizadas pela ESTSetúbal/IPS, que abre também vagas para a pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos.
Quanto à ESTBarreiro/IPS, a oferta de mestrados centra-se na Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado e Engenharia Biológica e Química.
Para mais informações e candidaturas, clica aqui.