A licenciatura em Creative Technologies "responde diretamente às necessidades do mercado de indústrias criativas ao promover o desenvolvimento de competências exigidas aos profissionais híbridos do futuro nas áreas de audiovisual, digital, multimédia, aplicações web e jogos", acreditam os seus mentores. O programa é totalmente lecionado em inglês e inclui um semestre obrigatório de mobilidade internacional, preparando os estudantes, desde o primeiro dia, para uma carreira internacional. O programa centra-se em projetos reais, com o apoio de docentes e de representantes do sector.

Desenhada em parceria com empresas, a licenciatura em Creative Technologies vai proporcionar experiências multissensoriais através da produção de vídeo, cinematografia digital, realidade virtual, edição de vídeo, impressão 3D, Internet of Things, CAD/CAM, usabilidade da tecnologia, computação gráfica e engenharia de software, entre outras valências. Visualização de Dados, Realidade Aumentada, Aplicações Web, Projeção e Mapeamento de Imagens, Jogos e Ambientes Virtuais, são alguns dos projetos que incluem o plano de estudos.

A coordenação da Licenciatura é assegurada pelo professor Bruno Silva e o ciclo de estudos é ministrado em inglês por professores e convidados que partilham com os estudantes a sua experiência no mundo empresarial e dão a conhecer as melhores práticas internacionais da área. A licenciatura em Creative Technologies decorre em regime diurno, ao longo de seis semestres, a partir de setembro. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações em:

https://www.iade.europeia.pt/cursos/licenciaturas/licenciaturas-globais/creative-technologies