Um curso que, durante 3 anos, prepara os seus estudantes para desenvolver atividade profissional no diagnóstico veterinário, na indústria farmacêutica ou em investigação em diferentes áreas. O “plano curricular abrangente e multidisciplinar” da licenciatura em Ciências Bioveterinárias da EUVG, pretende dotar os estudantes com conhecimentos diversos, como morfosiologia, patologia animal, biologia molecular, bioinformática, microbiologia, parasitologia, entre outros.

Com "métodos de ensino diferenciadores", as aulas são “lecionadas de forma dinâmica e interativa” para “adequar as metodologias de ensino aos objetivos de aprendizagem”. O trabalho conjunto entre docentes e estudantes valoriza a partilha e permite em tempo real identificar pontos de melhoria, facilitando o processo enzino-aprendizagem.

 

 

Esta licenciatura tem como intuito formar profissionais “interventivos na promoção da saúde e bem-estar em animais, com competência técnico-científica na execução dos procedimentos inerentes ao processo de investigação em saúde” e aptos para “trabalho laboratorial, in vitro, in vivo e in silico em investigação experimental, com foco nas ciências veterinárias e outras ciências complementares”.

Alguns dos objetivos dos três anos da licenciatura em Ciências Bioveterinárias da EUVG passam por “conhecer terminologia básica em saúde”, “dominar conceitos fundamentais do método científico – desenho, planeamento e realização de projeto de investigação e análise de risco;” “executar procedimentos minimamente invasivos com biomateriais e células estaminais”, entre outras aptidões profissionais.

Para saberes mais sobre o curso de Ciências Bioveterinárias, clica aqui.