A ISCTE-Business Research Unit (BRU) obteve a classificação máxima de “Excelente” no processo de avaliação plurianual realizado pela FCT. “Esta classificação é fruto da relação entre a investigação de excelência que fazemos e os benefícios que ela fornece à comunidade empresarial”, afirmam a diretora da BRU, Maria de Fátima Salgueiro, e o subdiretor, Jonas Oliveira.

Reunindo investigadores de diversas nacionalidades, a BRU acolhe 4 programas doutorais de cariz internacional - em Gestão, Gestão Empresarial Aplicada, Finanças e Economia. Os investigadores da BRU desenvolvem trabalho multidisciplinar nas áreas da Gestão, Economia, Finanças, Recursos Humanos e ‘Data Analytics’, cujos resultados são publicados em revistas científicas internacionais de topo. "A rede de transferência de conhecimento da BRU permite que os resultados da investigação sejam rapidamente colocados em prática junto dos ‘stakeholders’, consideram os seus mentores.

A internacionalização da equipa, o volume e qualidade das publicações e as ligações à comunidade empresarial foram particularmente valorizadas nesta avaliação. O montante de financiamento total obtido para o quadriénio 2020-2023 é o mais elevado de entre os 12 centros de investigação em ‘Management’ do país agora avaliados. Destacam-se ainda as 7 bolsas de doutoramento atribuídas à BRU.

Business Research Unit classificada Excelente

Pin It