O Titanic afundou-se na sua viagem inaugural, a 15 de abril de 1912. Levava mais de 1500 pessoas a bordo. A magnitude desta tragédia atrai curiosidade, não só pelo relato e consquências do acidente, como também pelo acontecimentos que levaram ao mesmo. 

O National Geographic vai emitir, no próximo dia 15 de abril, um especial que assinala os 108 anos do naufrágio do Titanic. Neste especial, revela o canal, "vai ser possível ficar a conhecer melhor a história desta tragédia e mais informação acerca deste fenómeno".

 

 

No total, serão quatro os programas transmitidos. A emissão começa no dia 15, pelas 19h50, com "Titanic: 20 anos depois com James Cameron", o filme realizado há 20 anos com Leonardo di Caprio e Kate Winslet. Agora, neste especial de uma hora, Cameron junta especialistas para reabrir o caso e questiona: "Fizemos algo fiel?"

Seguem-se o documentário "Drenar o Titanic" (20h35), sobre o processo de digitalização subaquática e recriação digital para recriação das condições sentidas no acidente, bem como "Titani:  Indêndio Fatal" (21h25), durante o qual o jornalista de investigação e especialista no Titanic, Senan Molony, procura revelar "a verdadeira história do navio", explica o National Geographic .A programação termina com "De Volta Ao Titanic" (22h10), que documenta os primeiros mergulhos tripulados ao navio, em quase 15 anos.