A série "Ginny e Georgia", da Netflix, estreou-se em fevereiro de 2021 e depressa conquistou os espetadores. Dois anos após a primeira temporada, também a segunda não deixou os fãs indiferentes e está entre as séries mais vistas em Portugal. Segundo o top 10, do serviço de streaming Netflix, Ginny e Georgia encontra-se no 3.º lugar.
Amores, desamores, crime e amizade colam os fãs desde o primeiro minuto ao ecrã. Esta comédia melodramática fala sobre Georgia, uma mãe solteira, interpretada pela atriz Brianne Howey, que ruma à cidade de Wellsbury com os dois filhos, Ginny e Austin, interpretados por Antonia Gentry e Diesel La Torraca, respetivamente, para recomeçar uma nova vida.
Na segunda temporada Ginny apercebe-se que o padrasto não morreu de causas naturais e que foi a própria mãe que o matou para a proteger. Desde a automutilação, o facto de ser uma adolescente negra que tenta enquadrar-se e afirmar-se numa nova cidade e os segredos que a mãe esconde são algumas das questões com as quais esta jovem se vai deparar.
A primeira temporada foi ainda mais falada quando uma das protagonistas fez uma piada sobre a cantora Taylor Swift. "Porque é que te importas? Trocas de homem mais rápido do que a Taylor Swift", pode ver-se num dos episódios.
A artista não gostou e respondeu na rede social Twitter: "Hey Ginny e Georgia, 2010 ligou e quer a sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de rebaixar mulheres trabalhadoras ao definir esta treta como engraçada?
"Para além disso, a Netflix, depois da "Miss Americana" este visual não vos fica lá muito bem. Feliz mês da história das mulheres", concluiu.
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you ? Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
— Taylor Swift (@taylorswift13) March 1, 2021