O ator afirmou que se vai dedicar à direcção após o seu contrato com a Marvel terminar.

"Eu não consigo ver-me a seguir a carreira de ator daqui para a frente, a não ser que eu seja obrigado contratualmente", declarou à revista Variety.

Chris Evans, conhecido por interpretar o papel do famoso herói "Capitão América" em "Captain America: The First Avenger"; "The Avengers" e mais recentemente em "Captain America: The Winter Soldier", deixará a carreira de ator após terminado os seus compromissos como Capitão América. Ainda o veremos no ecrã do cinema, nas sequelas dos filmes Capitão América e Vingadores em "Capitão América 3" e "Vingadores 2", filmes ainda sem data de estreia marcada.

O ator de 32 anos, neste momento, quer deixar a carreira de ator de lado e dedicar-se à direção.
"Daqui a cinco anos eu posso pensar: eu sinto falta de atuar. Só que agora eu só quero ficar atrás das câmeras e dirigir filmes".

O seu primeiro trabalho no comando é o de uma longa-metragem, um romance chamado 1:30 Train, em que este também atua, ao lado da atriz Alice Eve. O filme ainda não tem data de estreia marcada, mas está previsto para chegar aos cinemas dos EUA ainda este ano.

Na entrevista à revista americana, Chris Evans fez questão de esclarecer que se sente grato por interpretar o herói patriótico. "Sem esses filmes, eu não estaria a dirigir. Eles deram me o reconhecimento, para conseguir fazer o meu filme."


(Diana Nobre)