O realizador Denis Villeneuve leva-nos de volta Arrakis e dá continuidade aos eventos de Duna com Duna: Parte Dois. A história continua a acompanhar Paul Atreides, o seu envolvimento com os Fremen e a luta contra os Harkonnen pelo controlo da “spice”.

A maioria do elenco regressa para a segunda parte da história, com Timothy Chalamet como o personagem principal Paul Atreides, Zendaya como Chani, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, mãe de Paul e uma das Bene Gesserit e Josh Brolin como Gurney Halleck, um dos chefes militares da casa Atreides e mentor de Paul. Como novas adições ao elenco contam-se Florence Pugh, como a princesa Irulan, Christopher Walken como o imperador Shaddam IV, Austin Butler como Feyd-Rautha Harkonnen, entre outros. O alemão Hans Zimmer regressou para compor a banda sonora.

 

 

As primeiras impressões do filme têm sido positivas, com o filme a ser aclamado pela crítica e a ser descrito no agregador Rotten Tomatoes como “uma continuação espetacular da adaptação do clássico de ficção científica”. No website IMDB, Duna: Parte Dois tornou-se o filme mais bem cotado de sempre pelos utilizadores, com uma média de 9.4 em 10 e na aplicação Letterboxd os utilizadores deram ao filme uma nota de 4.5 em 5.

Este épico que tem a duração de duas horas e quarenta e seis minutos, traz ao grande ecrã a história do livro Duna, escrito pelo autor Frank Herbert e promete continuar a ser uma obra fiel ao material de origem. Já existem planos para dar continuidade à história com uma série prequela, Dune: Prophecy e o realizador Denis Villeneuve já se encontra a terminar o guião da terceira parte desta história, uma adaptação do livro Dune: Messiah.