O concurso, que vinha abrangendo apenas o distrito de Setúbal, passa a partir deste ano a ter uma cobertura nacional, o que significa que as inscrições, que se iniciam hoje, dia 24 de outubro, e se prolongam até 4 de dezembro, estão abertas às escolas de todos os distritos do País.

O jogo, que arranca oficialmente em 18 de janeiro de 2019, depois de uma jogada de treino marcada para o próximo dia 16 de dezembro, volta a propor um simulador de gestão e a desafiar os participantes a tomar decisões em equipa, no papel de responsáveis por uma empresa do setor hoteleiro. A experiência terá a duração de cerca de três meses (seis jogadas oficiais), culminando com a Jogada Finalíssima, disputada a 3 de maio de 2019.

Aos estudantes da equipa vencedora da finalíssima serão oferecidas as propinas no ano de ingresso numa licenciatura do IPS e o docente responsável de cada equipa participante na Finalíssima terá direito a um desconto de 10% no valor da propina no mestrado em Gestão e Administração de Escolas, ministrado pela ESCE/IPS.

Recorde-se que a equipa Montistay, da Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo, foi a grande vencedora da edição de 2017/2018 do Jogo de Gestão Interescolas, disputada por um total de 64 alunos, distribuídos por 12 equipas e representando sete escolas de cinco concelhos do distrito de Setúbal.

Mais informações e inscrições aqui

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}