O Wool está de regresso ao centro histórico da Covilhã, durante o mês de setembro, para a sua sétima edição. As intervenções e atividades, explica a organização, em comunicado, incluem pintura mural, instalações, conversas com artistas, visitas guiadas, workshops e a estreia nacional do documentário "Martha: A Picture Story".

A edição do 2020 do Wool foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Pela mesma razão, a organização garante uma programação "adaptada a todas as necessidades e cuidados a ter em conta dada a atual situação epidemiológica". Por essa razão, acrescentam, "as atividades previstas serão realizadas, essencialmente, ao ar livre".

 

 

Entre os convidados desta sétima edição do Wool, surgem nomes de alguns artistas internacionais de arte urbana como Jofre Oliveras e Alberto Montes. Os artistas portugueses convidados a integrar esta edição são Tiago Galo e Catarina Glam, que criará um conjunto de peças que se instalarão por vários locais do centro histórico da cidade.

A edição de 2020 fica ainda marcada pela estreia do documentário "Martha: A Picture Story", realizado pela australiana Selina Miles, que regista o percurso da foto-jornalista Martha Cooper cujas fotografias realizadas ao longo das últimas 5 décadas, a tornaram um ícone deste movimento artístico global.

Para saber mais sobre o Wool, visita: https://www.facebook.com/woolfest/