O "InstaHeritage" une jovens, entre os 18 e os 30 anos, com gosto pela fotografia a um conjunto de instagrammers profissionais. A iniciativa faz parte da programação cultural da "AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural 2021", um evento dedicado ao património cultural, e decorre na região de Leiria. 

Tem início amanhã, 10 de julho, e acontece aos sábados até 14 de agosto. O concurso inclui masterclasses com dois dos influenciadores presentes no evento. Os participantes vão poder fotografar a natureza arquitetónica, artística, arqueológica, histórica e natural dos 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

 

 

Além das atividades ao sábado, o concurso tem outros dois momentos. Haverá uma seleção de fotografias para expor na galeria da Biblioteca Municipal de Leiria e uma votação pública para eleger o melhor trabalho fotográfico. As fotografias do "InstaHeritage" serão divulgadas nas redes sociais e na plataforma digital da "AR&PA 2021".

Para participar, os jovens têm de se inscrever previamente e ter equipamento ou câmara fotográfica digital. O vencedor da fotografia mais votada recebe um smartphone como prémio, e todos os participantes recebem, além de um certificado digital de participação, um vale de entradas livres, válido por um ano, em património cultural CIMRL.

Para saber mais, clica aqui.