Nos dias 14 e 15 de setembro, vamos poder encontrar no Instituto Superior de Agronomia (ISA), a ‘Cidade do Zero’. A “cidade mais sustentável e inclusiva do país” regressa para a sua terceira edição, depois de em 2023 ter recebido mais de 20 mil visitantes no Centro Cultural de Belém (CCB).
Este evento tem como objetivo o ensino da sustentabilidade de uma forma lúdica e cativante através de workshops, palestras, debates, oficinas, showcookings e um mercado, onde o tema da sustentabilidade é abordado nas suas várias vertentes com a ajuda de especialistas e profissionais de diversas áreas. Alguns dos temas em foco nesta edição, segundo Catarina Barreiros, fundadora do projeto Do Zero, “vão ser a alimentação e a biodiversidade, refletindo o contexto do ISA”, disse em comunicado.
“Para além de partilharmos o que de melhor se faz no nosso país, quando se fala de responsabilidade social e ambiental, posso avançar desde já, que este ano a ‘cidade’ terá um relvado com mais atividades para crianças e famílias, tornando o evento ainda mais inclusivo e divertido para todas as idades”, conta Catarina Barreiros. E deixa o aviso: “Preparem-se para uma experiência enriquecedora e inspiradora”.
A programação da Cidade do Zero 2024 ainda está a ser trabalhada, mas promete mais momentos interativos e para todas as idades. Este evento, de entrada gratuita, é pensado para as famílias e “os animais de companhia são bem-vindos”. A participação nas atividades também é gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição.
Clica aqui para saberes mais sobre a ‘Cidade do Zero’ e conheceres o seu programa quando for anunciado.