21 885 47 30 | geral@forum.pt

‘Picos’ é o livro onde a autora britânica Gynelli Leon revela curiosidades sobre estas invulgares plantas, apresentando um diretório de espécies com as suas características e com conselhos sobre a criação.

“Esculturas vivas”, os catos e suculentas podem ser encontrados em várias regiões do globo, apresentando diferentes tamanhos, formas, flores e carácter. Como afirma Leon, a sua baixa necessidade de manutenção faz destas plantas “um belíssimo símbolo de resistência e força”. Já a sua diversidade faz delas uma fonte atrativa e sustentável para decorar qualquer interior.

Os catos e as suculentas são “criaturas fascinantes”, frisa a autora. E e são quase indestrutíveis. É o que ficamos a aprender neste guia que contém indicações simples e acessíveis para escolheres, cuidares e expores a tua coleção de catos e suculentas: Como se plantam e transplantam? Como expô-los num espaço vertical? Como montar um terrário? É verdade que não se devem regar? Eis algumas das dúvidas esclarecidas nesta obra que nos chega através da chancela Arte Plural.

 

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - ReDescobrir a Terra
ReDescobrir a Terra
11 Junho 2019

No terceiro e derradeiro dia do Agricool, a sensação de prova superada era notória. Para os 40 participantes, estar em Santarém e sentir o pulsar do sector agrícola foi «uma experiência inesquecível».

ReDescobrir a Terra
08 Junho 2019

Os jovens participantes do Agricool conheceram o Presidente da República na inauguração da Feira Nacional de Agricultura. Marcelo Rebelo de Sousa explicou aos alunos que este projeto da Confederação dos Agricultores de Portugal e da Forum Estudante é «uma ideia excecional».

ReDescobrir a Terra
07 Junho 2019

Quarenta estudantes do ensino profissional participam no programa residencial que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), em parceria com a Forum Estudante promovem no âmbito da Feira Nacional de Agricultura. A Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém foi a anfitriã do primeiro de 3 dias de ações.