Duas semanas depois da Universidade da Beira Interior ter regressado às atividades letivas presenciais, o Reitor da UBI, António Fidalgo, responderá às perguntas da Forum Estudante sobre a adaptação desta instituição à contingência resultante da pandemia de Covid-19.

Numa altura em que se prepara também o regresso em unidades curriculares do ensino teórico e teórico-prático, o responsável máximo da UBI revelará ainda em que moldes se realizará este regresso, nomeadamente detalhando as medidas de segurança envolvidas.

 

 

O papel da UBI e das instituições de Ensino Superior, durante a pandemia de Covid-19, será ainda analisado, nomeadamente no que diz respeito à mobilização da comunidade académica e aos projetos de investigação científica. 

O futuro imediato do Ensino Superior também estará em foco, nomeadamente os desafios colocados do ponto de vista da aquisição de alunos (nacionais e internacionais) ou de prestação de apoios sociais a estudantes necessitados, num contexto de previsível crise económica.

Reitor da UBI desde 2013, António Fidalgo é doutorado em Filosofia, tendo estudado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, na Universidade Católica Portuguesa, na Universidade de Harvard e nas universidades de Würzburg e Colónia, na Alemanha.

A entrevista poderá ser acompanhada através do link: https://www.facebook.com/FORUMESTUDANTE/