Duas semanas depois do regresso a algumas atividades letivas presenciais, por parte das universidades portuguesas, o presidente do CRUP, António Fontainhas Fernandes responderá em direto às perguntas da Forum sobre esta experiência de adaptação das instituições de ensino superior à contingência resultante da pandemia de Covid-19.

A entrevista a António Fontainhas Fernandes focará, para além do presente esforço de adaptação, os principais desafios a responder durante o próximo ano letivo em áreas como captação de alunos (nacionais e internacionais), ação social e avaliação dos estudantes, por exemplo.

 

 

O papel das universidades no combate à ameaça da Covid-19 estará também em análise, analisando algumas das dimensões em que estas instituições poderão fazer a diferença, num futuro próximo.

Presidente do CRUP desde 2017, António Fontainhas Fernandes é Professor Catedrático de Bioquímica Ambiental. É Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, desde 2013, tendo desempenhado o cargo de presidente da Associação Ibero-americana de Toxicologia e de Contaminação Ambiental.

A entrevista será transmitida na página de Facebook da Forum Estudante hoje, a partir das 17h00.
enfermagem,estudantes,covid