21 885 47 30 | geral@forum.pt

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

O corpo sem vida de um sem-abrigo foi encontrado num parque central da cidade de Estocolmo. Nada deixava adivinhar que se pudesse estar perante algo mais do que a trágica morte de um pobre homem mas, apesar de o corpo apresentar algumas características diferenciadoras, não foi possível confirmar a sua identidade. Eis a sinopse da obra acabada de publicar em Portugal numa aposta da D.Quixote.

'A Rapariga Que Viveu Duas Vezes' – sexto e último volume da série Millennium iniciada por Stieg Larsson – é uma narrativa atual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e “fábricas” de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas. Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais. "Agora vou ser o gato e não o rato", diz, às tantas, a protagonista.

David Lagercrantz é um escritor, jornalista e conferencista sueco. A sua obra mais conhecida é a biografia do futebolista sueco Zlatan Ibrahimovi?. "O Homem Que Perseguia a Sua Sombra' e 'A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha' são os títulos da saga Millennium por ele assinados, dando continuidade à estética e personagens da trilogia inicial composta por 'Os Homens que Odeiam as Mulheres', 'A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo' e 'A Rainha no Palácio das Correntes de Ar', todos já adaptados ao cinema. Stieg Larsson, também jornalista e escritor, faleceu em 2004, aos 50 anos, vítima de ataque cardíaco. A sua trilogia teve tanta popularidade que, na Suécia, uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar desta saga.

 

Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Pub FCH_2019
Últimas - Livros
Livros
17 Setembro 2019

De entrada gratuita, as sessões do próximo semestre integram textos de uma vasta seleção promovida pelo Comité Português da EURODRAM

Livros
16 Setembro 2019

Cerca de 300 anos depois do nascimento do mais relevante filósofo do Iluminismo, Andrew S. Curran conta-nos com entusiasmo a história da vida de Diderot e também as das suas últimas obras-primas, desconhecidas na sua época e escritas para a posteridade

Livros
16 Setembro 2019

Paulo José Miranda, autor vencedor, entre outros, do Prémio José Saramago, dá continuidade à coleção Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea, da Contraponto, ao apresentar 'A Morte não É Prioritária – Biografia de Manoel de Oliveira'.