21 885 47 30 | geral@forum.pt

Autor norueguês, que abandonou a carreira na polícia para se dedicar à escrita, assina novo thriller.

"Sofie Lund está pronta para um novo começo quando se muda com a filha pequena para a casa que herdou do avô. Sofie tem lembranças tão dolorosas da sua infância que decide livrar-se de todos os vestígios do Velhote, todos os vestígios exceto um cofre trancado que está preso ao chão da cave. Dentro do cofre, Sofie encontra algo chocante que se irá tornar uma prova crucial num caso que tem atormentado o inspetor William Wisting há demasiado tempo, e levantar dúvidas sobre o real culpado de outro caso de homicídio que está prestes a ser julgado. No entanto, para seguir essa pista, Wisting terá de pôr em causa lealdades importantes e abalar a confiança dos cidadãos nas forças policiais". Eis a sinopse do novo livro do norueguês Jørn Lier Horst, nascido em Bamble, em 1970.

a porta oculta

 Horst estreou-se na escrita em 2004 e obteve imenso sucesso internacional com o livro Nøkkelvitnet (Testemunha-Chave), baseado num crime real. Em 2013 abandonou a carreira na polícia para se dedicar à escrita a tempo inteiro. 'Fechada para o Inverno', 'Cães de Caça' e 'O Homem das Cavernas' são alguns dos seus títulos disponíveis no mercado nacional, numa aposta da editora D. Quixote.

 Os seus livros, bastante premiados, estão traduzidos em várias línguas e já venderam mais de um milhão de exemplares. "Um dos mais brilhantes escritores de policiais da atualidade", elogia o The Sunday Times. "Entre os melhores escritores nórdicos de policiais", dita por sua vez o The Times. Concordamos com ambos. 

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Livros
Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.

Livros
26 Julho 2019

Autor norueguês, que abandonou a carreira na polícia para se dedicar à escrita, assina novo thriller.

Livros
24 Julho 2019

O novo policial da islandesa Yrsa Sigurdardóttir chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, 'Abismo' é o segundo volume da série DNA.