21 885 47 30 | geral@forum.pt

“Números Que Contam Histórias”, escrito pelo jornalista André Rodrigues, chega às livrarias no dia 18 de abril, numa aposta da editora Contraponto.

Se tencionas melhorar os seus conhecimentos de Cultura Geral e, a partir de números, obter informações relevantes e desconhecidas do cidadão comum, sobre áreas como estilos de vida, saúde, futuro ou o planeta Terra, a obra “Números Que Contam Histórias”, da autoria de André Rodrigues, é para ti – afirmam os seus mentores.

Este livro conta com prefácio e posfácio de duas figuras prestigiadas, o economista João Duque e o físico Carlos Fiolhais. A obra “Números Que Contam Histórias” possui textos curtos e acessíveis, de leitura rápida, que abordam 90 factos sobre Portugal e o Mundo, através dos números. De acordo com Carlos Fiolhais, “André Rodrigues não tortura os números, embora alguns lhe cheguem um pouco aturdidos. Trata-os com desvelo. Com inteligência e humor, conta histórias à roda dos números que captam a atenção do leitor como antes captaram a atenção do radiouvinte”. O livro ajudará a formar a denominada “literacia matemática”, a capacidade de ler o mundo matematicamente, defende ainda o mesmo especialista”. Sabias que as peças Lego vendidas num só ano dariam 5 vezes a volta à Terra? Ou de que existem mais países filiados na FIFA do que na ONU? E de que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo? Estes são alguns dos factos reportados na obra.

A sessão de lançamento de “Números Que Contam Histórias” acontece a 18 de abril, às 21h30, na loja FNAC do NorteShopping, em Matosinhos. A apresentação estará a cargo do músico Pedro Abrunhosa.

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Livros
Livros
23 Agosto 2019

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Livros
22 Agosto 2019

Em 'O Triângulo Mágico – Uma Biografia de Mário Cesariny', António Cândido Franco revela dados inéditos sobre esta referência do surrealismo.

Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.